sábado, 28 de abril de 2012

Video sobre o Concieto de Ontologia

2 comentários:

  1. Percebi no video uma reflexão sobre alguns conceitos como: informação, sociedade, ciência da informação, filosofia e dentro da filosofia verifica-se a definição de ontologia.
    Ontologia - Estudar por exemplo sobre o ser humano que não possui acesso a uma universidade e qual o tipo de percepção que este possui do mundo ao seu redor, como consegue tratar de assuntos técnicos utilizando conhecimento adquirido por meio dos mitos, sem provas científicas que comprovem os fatos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente colega também percebi isso, complementando essa ideia. Ontologia (em grego ontos e logoi, "conhecimento do ser") é a parte da filosofia que trata da natureza do ser, da realidade, da existência dos entes e das questões metafísicas em geral. A ontologia trata do ser enquanto ser, isto é, do ser concebido como tendo uma natureza comum que é inerente a todos e a cada um dos seres. Costuma ser confundida com metafísica.Conquanto tenham certa comunhão ou interseção em objeto de estudo, nenhuma das duas áreas é subconjunto lógico da outra, ainda que na identidade.

    ResponderExcluir